O casamento ou formatura termina, mas o trabalho continua

26 de março de 2012 at 12:41 Deixe um comentário

Todos os tipos de eventos exigem continuação do trabalho mesmo depois de sua realização. Falemos, por ora, apenas sobre as cerimônias de casamento e formaturas. Isto porque depois da execução, as empresas contratadas devem cuidar do álbum de fotos, dos vídeos e seus pagamentos finais.

Pode-se dizer que, depois da execução da cerimônia, outra etapa começa: é o momento de receber o cliente para escolha e montagem das fotos, edição das imagens e músicas para o vídeo, tudo dentro de prazos previamente estabelecidos.

Neste sentido, a organização para o cumprimento dos prazos, bom atendimento ao cliente, a qualidade do serviço prestado são fundamentais. Esta etapa é tão importante quanto o evento em si. Imagine não entregar as fotos de um casamento ou formatura? Ou não permitir a escolha das imagens, suas montagens e efeitos? Ou não deixar o cliente opinar sobre a montagem do vídeo? Ou, depois de fazer tudo isso, entregar um material de baixa qualidade?

Para as empresas fornecedoras, é fundamental prestar bom serviço, mantendo sua boa imagem e reputação no mercado; afinal, nestes tipos de eventos os clientes buscam referências e indicações, e de nada adiantará executar um bom evento se o seu desmonte e pós-evento forem mal realizados.

 Flávia L. Pereira

CCunha: Eu completaria dizendo que o produtor de eventos deve se certificar da competência e seriedade dos seus fornecedores. Pareceu-me que você não atinou para o fato de que o pós-evento é de responsabilidade da produtora de eventos…

Entry filed under: 'O-Pós-evento.

Projeto de fundamentação – estratégias de desenvolvimento Planejar o desmonte

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Bem-vindo

Este é um blog acadêmico sobre eventos. Se você quiser colaborar, escreva para a autora em cristina_cunha@terra.com.br e apresente-se.
Saiba como funciona.
Cristina Cunha

Categorias

!-Não categorizados 'A-Definição e Estruturação (PFOA) 'B-Checklist 'C-Roteiro do Evento 'D-Plano de Divulgação e Motivação 'E-Plano de Avaliações 'F-Planejamento Financeiro 'G-Proposta de patrocínio ou apoio 'H-Plano de Ações e Cronograma 'I-Planos de trabalho 'J-Projeto de Fundamentação 'K-Pré-evento 'L-Implantação do Evento 'M-Execução do Evento 'N-Desmonte do Evento 'O-Pós-evento 01-História dos Eventos 02-Eventos Castrenses 03-Eventos Civis 04-Eventos Competitivos 05-Eventos Dialógicos 06-Eventos Eclesiásticos 07-Eventos Empresariais 08-Eventos Expositivos 09-Espetáculos 10-Eventos Homenageantes 11-Eventos Palatáveis 12-Eventos Políticos 13-Eventos Policiais não castrenses 14-Eventos Sociais 15-Como elaborar contratos 16-Como conseguir parcerias 17-Propostas de eventos a clientes 18-Patrocínio X apoio x parceria 19-Cerimonialista X Mestre de Cerimônias x Apresentador 20-Mediador X Coordenador de mesa 21-Cerimonial X Protocolo 22-Precedência - leis e bom-senso 23-Protocolo Civil 24-Protocolo Eclesiástico 25-Protocolo Castrense 26-Protocolo Universitário 27-Imprevistos usuais com Autoridades 28-Bandeira, Hino e outros Símbolos Nacionais 29-Convites e outros instrumentos escritos 30-Cumprimentos e Apresentações 31-Conversação semiformal 32-Discursos e pronunciamentos 33-Insígnias e emblemas condecorativos 34-Elegância nos Trajes 35-Elegância nas Atitudes - os convidados 36-Elegância nas Atitudes - o anfitrião 37-Coordenação do evento 38-Eventos passo a passo 39-Necessidades e oportunidades 40-Temas e subtemas 41-Públicos de interesse 42-Objetivos e resultados 43-Eventos e subeventos 44-Metodologia do evento escolhido 45-Definições iniciais: data, horário, local 46-Estimativa de custos 47-Projeto financeiro 48-Ordens de serviço 49-Material específico e brindes 50-Foto/filmagem 51-Alimentação: comida e bebida 52-Sinalização dos ambientes 53-Estacionamento para visitantes 54-Policiamento ou Segurança 55-Ambiente principal 56-Ambientes de apoio 57-Pessoal contratado ou envolvido 58-Precedência - Acomodação das autoridades 59-Acidentes em eventos 60-EVBlog - Evento Virtual Blog